Fundat prepara cidadãos para o exercício da profissão de padeiro
Mão na massa e muita disposição são cenas diárias que envolvem os treinandos, comandados pelo instrutor e padeiro Marcos dos Santos. O curso, que compreende um período de dois meses, consta de aulas teóricas e práticas, destacando que, inicialmente, o grupo absorveu informações sobre relações interpessoais. Em todos os cursos ministrados pela Fundat, pelo menos uma semana é destinada para aulas que elevam a auto-estima do participante; incentiva-o a enfrentar o mercado de trabalho, passando-lhe conhecimentos para momentos de entrevistas, além da integração da turma.
A Fundat mantém 10 unidades de produção e qualificação profissional espalhadas pelos bairros de Aracaju, a exemplo do Santos Dumont, Porto D’Anta, Santa Maria, Jardim Esperança e outros. No total, são mais de 50 cursos diferentes à disposição das comunidades.
Desta vez, são 25 homens e mulheres que denotam aptidão para o ramo de padaria. Esta é a terceira turma que cursa o treinamento de padeiro básico este ano, o que totaliza 75 pessoas. O destaque é que todos os cursos realizados pela Fundat são gratuitos, sem sequer a necessidade do pagamento de taxas. A aquisição do material didático é proveniente de recursos próprios da Prefeitura, bem como o pagamento dos instrutores.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Fundat prepara cidadãos para o exercício da profissão de padeiro – Fotos: Ascom/Fundat