[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Duas novas linhas de ônibus entram em funcionamento a partir desta terça, dia 07, em Aracaju. Tratam-se da Circular Shoppings 01 e 02. Elas irão atender aos trabalhadores e consumidores dos dois centros de compra instalados na cidade. As linhas foram anunciadas na terça-feira da semana passada, dia 31, pelo prefeito Marcelo Déda, durante a solenidade de inauguração do Centro de Atendimento ao Cidadão – CEAC – no shopping Riomar.
A Circular Shopping 01 irá substituir as linhas 406-DIA/Jardins; 407-DIA/Shopping Riomar e 501-Term.DIA/Term.zona Sul. A linha terá quatro veículos que sairão do terminal do DIA, através das avenidas Tancredo Neves e Pedro Valadares, atendendo aos dois shoppings (Jardins e Riomar), passando também pelo bairro Coroa do Meio, terminal da Atalaia, UNIT, conjunto Augusto Franco, bairro São Conrado, voltando para o Distrito Industrial de Aracaju.
O roteiro da Circular Shopping 02, que também inicia pelo terminal do DIA, passa pelo bairro São Conrado, conjunto Augusto Franco, UNIT, terminal Atalaia, Coroa do Meio, seguindo para os dois shoppings. Quatro veículos atenderão aos usuários.
As mudanças fazem parte de um planejamento estratégico desenvolvido pela prefeitura, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT – para dar maior qualidade ao transporte público de Aracaju. “A partir de agora, trabalhadores e, principalmente, a população terá acesso mais fácil e rápido a estes dois importantes centros de compra e de lazer, aquecendo a economia local e a conseqüente geração de impostos”, avaliou o prefeito Marcelo Déda.

PLANILHA DE CUSTOS
Hoje pela manhã, durante a abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Aracaju, o superintendente da SMTT, Henrique Luduvice, visitou os vereadores para entregar documentos relativos ao sistema de transporte público.
Luduvice entregou a cada parlamentar cópia da nova tabela com os valores da bandeirada dos taxistas, quadros de horários das linhas de ônibus do Mosqueiro e Beira Mar, recentemente alteradas pelo órgão municipal, além de documentos sobre cálculo tarifário, planilha de custos, parâmetros e indicadores do transporte coletivo.
“Estou aqui para me colocar à disposição dos senhores vereadores para travarmos um debate democrático sobre qualquer assunto relacionado ao transporte em Aracaju”, salientou o superintendente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.