[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Aracaju se prepara para receber os turistas que chegam aos milhares para apreciar as festas e as comidas típicas do período junino. A lotação dos hotéis, com reservas garantidas com antecedência pelas agências de turismo, confirma que a realização do Forró Caju nos últimos cinco anos é um dos principais motivos de aumento da presença dos visitantes de outros Estados brasileiros.

Esse ano o roteiro se repete. A edição 2006 da festa, organizada pela Prefeitura de Aracaju no Centro Histórico da cidade – com seus 14 dias de muito forró -, reserva para os hotéis de todos os tamanhos a certeza de bons negócios com a ocupação total dos leitos nas principais noites do São João e do São Pedro. Isso é o que comenta o gerente geral do Delmar Hotel, Miguel Francisco.

“Com certeza esse período atrai muitos turistas, inclusive vem crescendo a procura de outros mercados, que era prioritariamente da Bahia e hoje já temos procura de cidades como Maceió, Recife, Minas Gerais e do interior de São Paulo. Esse ano já temos reservas confirmadas que garantem a ocupação plena para o período. Tenho inclusive um cliente de Portugal que veio ano passado e está vindo para um evento em São Paulo e vai unir o útil ao agradável, retornando para passar os festejos aqui”, contou Francisco.

Aliado à consolidação do Forró Caju como um dos maiores festejos juninos do país, o trabalho de divulgação nacional da festa, que todos os anos abrange diversos veículos de comunicação, é o principal responsável pela maior procura pelos visitantes e pela transformação do São João na segunda melhor época do turismo em Sergipe, perdendo apenas para o Carnaval. Além disso, essa grande divulgação da cidade rende boas vendas também para outros períodos do ano.

Para o gerente do Hotel Praia Bela, Antônio Fernando Pestana, o maior número de turistas no mês de junho é proporcional ao crescimento do Forró Caju nos últimos cinco anos. “Desde quando começou o Forró Caju, a freqüência da rede hoteleira aumentou. Todos os anos temos 100% de ocupação, principalmente no período de 22 a 25 de junho e estamos esperando para esse ano uma ocupação tão boa quanto nos anos anteriores. Há 15 dias começamos a fazer reservas e já contamos com 40% dos quartos ocupados”, disse satisfeito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.