[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito Marcelo Déda vai sancionar hoje, dia 18, a Lei 2.930 que reconhece de Utilidade Pública a Academia Sergipana de Medicina –ASM. A solenidade, prevista para às 19h, ocorrerá na Sociedade Médica de Sergipe –SOMESE – localizada no bairro São José.
O projeto de lei, de autoria da vereadora Jane Melo, foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Aracaju. Fundada em 1994, a entidade possui atualmente 25 membros. “Temos a finalidade de congregar os médicos mais notáveis de Sergipe. O objetivo maior é resgatar a história da medicina no Estado”, afirma o presidente da ASM, Lúcio Prado.
A entidade organiza todos os meses encontros e seminários. Em maio, a ASC promoveu o Encontro Nacional das Academias de Medicina. “Dez entidades participaram das discussões envolvendo a categoria. Assuntos ligados ao desenvolvimento da medicina, como a formação do médico, a ética, e pesquisas recentes são pautas dos nossos eventos”, reforçou Lúcio Prado.
Segundo ele, atualmente sete médicos disputam as cinco cadeiras vagas. “As cadeiras são vitalícias”, afirma. O candidato deve apresentar, além do currículo, publicações científicas. Um dos mais recentes empossados foi o vereador Antônio Samarone (PT). Além do prefeito Marcelo Déda, participarão do evento, acadêmicos, lideranças médicas do Estado e convidados.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.