[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Casa Cultural Careca e Camaradas, com o apoio da Prefeitura de Aracaju, promoverá hoje, 22, às 19 horas, uma homenagem ao professor Luís Alberto dos Santos, que receberá o título de “Camarada do Ano 2005”. O primeiro a receber o prêmio em 2004 foi o sindicalista Rômulo Rodrigues, que hoje é secretário extraordinário de Participação Popular do município de Aracaju.

Este reconhecimento acontece desde o ano passado, com o objetivo de homenagear a todos que estiveram contra a ditadura militar no país e ajudaram na consolidação da democracia. Dentro das atividades empreendidas pela Casa Cultural, estão o funcionamento de uma gibiteca, do projeto de inclusão digital – por meio de aulas de informática a um baixo custo -, e de debates e seminários sobre a questão racial.

Atual secretário de Educação do município da Barra dos Coqueiros, o professor universitário Luís Alberto tem uma história de luta e de defesa pela educação no Estado. Além de professor, foi militante esquerdista do Partido dos Trabalhadores e já fez parte do Conselho Estadual de Educação. Segundo o diretor presidente da Casa Cultural, Max Prejuízo, a homenagem a Luís Alberto surge como forma de reconhecimento à sua trajetória e pela defesa da vida das camadas populares.

“É uma forma de reverenciar os camaradas que contribuem para uma sociedade justa e igualitária”, disse. O evento, que contará com o apoio da Prefeitura de Aracaju através de divulgação e empréstimo de estrutura e som, será realizado na Casa Cultural, localizada no conjunto Augusto Franco, rua M6, nº 295, próximo ao Banese.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.