[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O ano de 2005 foi marcado por muitas vitórias da administração do prefeito Marcelo Déda, a exemplo do programa de capacitação profissional desenvolvido pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), sempre mobilizando e desenvolvendo ações voltadas ao cidadão. Nessas últimas semanas, dezenas de curso chegaram ao fim, e com isso centenas de pessoas estão preparadas para enfrentar o mercado de trabalho em 2006. É o caso do curso de cabeleireiro que foi encerrado na manhã de hoje, na Unidade de Qualificação Profissional do bairro Santa Maria, onde 22 pessoas puderam desfrutar desta alegria.

O curso aconteceu entre os dias 7 de novembro e 21 de dezembro, num total de 100 horas/aula, específicas do curso de cabeleireiro, e 10 horas de relações humanas. Orientados pela cabeleireira profissional Marinete Nascimento Alves, a turma produziu tanto, que já existem propostas de trabalho para o início de 2006.

“Fico feliz em poder ver o resultado do esforço desses alunos. Com o decorrer do curso eles amadureceram e elevaram a auto-estima. Estou emocionada com tudo isso, além de perceber que todos aprenderam, vejo também que já estão sendo preteridos pelos salões de beleza da cidade”, afirmou, acrescentando que define este trabalho idealizado pela Prefeitura de Aracaju, como ponto fundamental para despontar Aracaju como grande produtora de mão-de-obra qualificada.

Na cerimônia de encerramento a aluna Danyelle Lima Santos comentou que todos os objetivos almejados por ela foram alcançados. “Aprendi muito mais do que eu esperava. Estou surpreendida com tamanha qualidade tanto dos orientadores do curso, como dos técnicos da Fundat, que sempre nos apoiaram e incentivaram para termos um futuro promissor”.

A coordenadora do Projeto de Trabalho Técnico Social da Fundat no Santa Maria, Diana Virgínia Melo de Freitas, comentou que a missão que a Prefeitura de Aracaju traçou no início de 2005 foi cumprida, desenvolvendo acima de tudo o lado social de cada cidadão. “Todos estão ansiosos para 2006. Afinal mais cursos e orientadores estão sendo preparados para cada vez mais qualificar a mão-de-obra da população”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.