[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Integrantes dos 13 pólos que fazem parte do projeto Academia da Cidade estiveram reunidos no sábado, 17, no parque da Sementeira, para a realização de atividades físicas e recreativas em comemoração ao aniversário do projeto. O dia começou com um alongamento e logo após foram formadas duas equipes para uma caminhada. Cada equipe tinha uma bola de cor vermelha ou branca e o mesmo percurso foi percorrido por ambas, só que em sentido contrário. Ao se encontrarem, os participantes trocaram confraternizações.

“A idéia é promover uma união entre os 13 pólos, para que os participantes de cada pólo tomem conhecimento da extensão do programa que é ofertado em Aracaju”, disse o coordenador geral do programa, Jean Toscano. “O objetivo é fazer uma confraternização entre todos os pólos proporcionando assim uma integração social”, afirmou o avaliador Bráulio César Mendonça.

A comemoração também contou com a presença do secretário de Saúde Rogério Carvalho. Na oportunidade ele ressaltou a importância do programa para a população aracajuana, principalmente para pessoas da terceira idade. “Muitos por conta da pressão alta e diabete viviam deprimidos e após entrar no projeto Academia da Cidade perceberam melhoras em condições de saúde”, lembra o secretário.

Maria Lúcia de Almeida, 54 anos, confirmou os benefícios do programa. “Esta aula foi ótima porque todos os pólos estão juntos e nos podemos conhecer pessoas de outros pólos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3”][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.