Semasc promove integração de crianças, adolescentes e idosos em confraternização natalina
No Centro de Referência da Assistência Social Benjamin Alves de Carvalho, no bairro Coroa do Meio, por exemplo, a confraternização natalina envolveu as mães e crianças atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). O clima foi de muita alegria, recheado com um farto café da manhã e apresentações culturais feitas por crianças, que animaram ainda mais a festa.
Jéssica Firmino de Souza, 16, do Programa Agente Jovem, fez a abertura da programação. Com a música “Maria Maria”, interpretada pela cantora Simone, ela mostrou a arte da dança contemporânea, arrancando aplausos das mães presentes. As crianças do Peti também fizeram bonito com a apresentação em grupo com a música “Planeta Água”, cantada pela dupla Sandy e Junior. As crianças emocionaram a todos que assistiam as apresentações.
Foi um momento de alegria para todos. As crianças receberam lembranças e as mães participaram de sorteios de brindes. As adolescentes Tatiane Nunes Muniz ,15, e Rayane de Oliveira, 15, aproveitaram o momento para dividir a alegria de estar ali comemorando seus aniversários de 15 anos juntamente com toda a equipe do Centro de Referência da Assistência Social, que preparou uma surpresa para elas. “Estou muito feliz. Foi uma surpresa, realmente não esperava isso”, diz Tatiane. A adolescente Rayane também reagiu positivamente à surpresa. “Adorei. Além da confraternização com todos reunidos tive a oportunidade de ouvir os parabéns cantados para mim”, comenta.
Neuzice Barreto
No Centro de Referência da Assistência Social professora Neuzice Barreto, a confraternização natalina foi também realizada para as mães de crianças atendidas pelo Peti. As crianças aproveitaram o último momento do ano juntos para brincar e pular com os amigos. Além de saborear as deliciosas comidas, elas tiveram a oportunidade de participar de sorteios de brinquedos, assim como as mães ganharam brindes. As crianças apresentaram um coral natalino. João Vitor dos Santos, 8, aproveitou bastante o momento, brincando com os amiguinhos. “Eu aqui me divirto muito e aprendo também. Hoje é um dia especial, é dia de festa”, resume.
Já no Centro de Referência da Assistência Social Dom Luciano Cabral Duarte, no bairro Industrial, a festa foi dedicada aos idosos e também às mães de crianças atendidas pelo Peti. O espírito natalino foi bastante presente na festa. A Mamãe Noel, interpretada por Vilma Maria de Carvalho, 54, que participa do Grupo de Idosos atendido pela Semasc animou os presentes que participavam da confraternização. O Coral dos Idosos e o Coral das Mães transmitiram momentos de alegria com repertórios natalinos. Os idosos entraram em cena também para apresentar a peça teatral “ A caboclinha”, mostrando a história do Menino Jesus para o público, que aplaudiu e se emocionou com a apresentação. A coordenadora dos Centros de Referência da Assistência Social, Luzia Nascimento, esteve presente em todas as manifestações representando a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosária Rabelo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Semasc promove integração de crianças
- adolescentes e idosos em confraternização natalina – Fotos: Ascom/Semasc