[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Idosos, crianças e adolescentes atendidos pelos programas sociais executados pela Secretaria Municipal de Assistência Social participam de festas de confraternização nos Centros de Referência da Assistência Social onde recebem atendimentos da Prefeitura de Aracaju. O encontro é possível graças às ações da Semasc, executadas em benefício desta interatividade. Nestas confraternizações as mães de crianças e adolescentes também têm efetiva participação. Nos respectivos bairros, elas têm motivos de sobra para acordar mais cedo e se preparar para ir ao Centro de Referência onde seus filhos são atendidos.

No Centro de Referência da Assistência Social Benjamin Alves de Carvalho, no bairro Coroa do Meio, por exemplo, a confraternização natalina envolveu as mães e crianças atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). O clima foi de muita alegria, recheado com um farto café da manhã e apresentações culturais feitas por crianças, que animaram ainda mais a festa.

Jéssica Firmino de Souza, 16, do Programa Agente Jovem, fez a abertura da programação. Com a música “Maria Maria”, interpretada pela cantora Simone, ela mostrou a arte da dança contemporânea, arrancando aplausos das mães presentes. As crianças do Peti também fizeram bonito com a apresentação em grupo com a música “Planeta Água”, cantada pela dupla Sandy e Junior. As crianças emocionaram a todos que assistiam as apresentações.

Foi um momento de alegria para todos. As crianças receberam lembranças e as mães participaram de sorteios de brindes. As adolescentes Tatiane Nunes Muniz ,15, e Rayane de Oliveira, 15, aproveitaram o momento para dividir a alegria de estar ali comemorando seus aniversários de 15 anos juntamente com toda a equipe do Centro de Referência da Assistência Social, que preparou uma surpresa para elas. “Estou muito feliz. Foi uma surpresa, realmente não esperava isso”, diz Tatiane. A adolescente Rayane também reagiu positivamente à surpresa. “Adorei. Além da confraternização com todos reunidos tive a oportunidade de ouvir os parabéns cantados para mim”, comenta.

Neuzice Barreto
No Centro de Referência da Assistência Social professora Neuzice Barreto, a confraternização natalina foi também realizada para as mães de crianças atendidas pelo Peti. As crianças aproveitaram o último momento do ano juntos para brincar e pular com os amigos. Além de saborear as deliciosas comidas, elas tiveram a oportunidade de participar de sorteios de brinquedos, assim como as mães ganharam brindes. As crianças apresentaram um coral natalino. João Vitor dos Santos, 8, aproveitou bastante o momento, brincando com os amiguinhos. “Eu aqui me divirto muito e aprendo também. Hoje é um dia especial, é dia de festa”, resume.

Já no Centro de Referência da Assistência Social Dom Luciano Cabral Duarte, no bairro Industrial, a festa foi dedicada aos idosos e também às mães de crianças atendidas pelo Peti. O espírito natalino foi bastante presente na festa. A Mamãe Noel, interpretada por Vilma Maria de Carvalho, 54, que participa do Grupo de Idosos atendido pela Semasc animou os presentes que participavam da confraternização. O Coral dos Idosos e o Coral das Mães transmitiram momentos de alegria com repertórios natalinos. Os idosos entraram em cena também para apresentar a peça teatral “ A caboclinha”, mostrando a história do Menino Jesus para o público, que aplaudiu e se emocionou com a apresentação. A coordenadora dos Centros de Referência da Assistência Social, Luzia Nascimento, esteve presente em todas as manifestações representando a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosária Rabelo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.