Prefeito de Aracaju prestigia posse do desembargador Cesário Siqueira Neto
Para o prefeito Marcelo Déda a escolha do primeiro desembargador pelo Tribunal de Justiça, sob as novas regras da reforma do judiciário, é um momento histórico para o Judiciário sergipano. “Essas regras vêm aperfeiçoar o funcionamento do Poder Judiciário, trazendo mais democracia e transparência para o funcionamento desse poder indispensável para a democracia”, disse o prefeito, para quem “é uma feliz coincidência que o primeiro juiz promovido a desembargador sob essas novas regras seja o doutor Cesário Siqueira Neto, que é um exemplo de magistrado, uma pessoa cuja trajetória de vida e cuja dedicação ao direito são exemplares”.
“Acredito que o desembargador Cesário Siqueira Neto vai simbolizar um novo momento na justiça sergipana e exprime com a sua presença no Pleno a força da magistratura, e, sobretudo, a grandeza do trabalho realizado pelos juizes do nosso estado”, finalizou o prefeito, que foi saudado pelo novo desembargador, entre as diversas autoridades presentes, como seu ex-colega da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Sergipe.
Ao alcançar o ápice de sua carreira, o desembargador Cesário Siqueira Neto, aos 44 anos, classificou o momento como único em sua vida. “Esse é um momento de extrema emoção. Sempre pensei em chegar a esse cargo, mas chegar relativamente jovem é um prêmio extraordinário. Chego ao cargo com a mesma simplicidade e com a certeza que o trabalho a ser feito é de equipe”, disse, completando: “Minha missão é usar o poder que a Constituição me outorga para a solução justa do conflito. Sei que é difícil, mas nunca
desisto”.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3”][vc_column_text]
- Prefeito de Aracaju prestigia posse do desembargador Cesário Siqueira Neto – Fotos: Márcio Garcez