Prefeitura define calendário para discussões com conselho e lideranças populares
Segundo o secretário, tratou-se de uma reunião de planejamento. Houve a participação de toda a coordenação da secretaria, das assessorias de gênero e questões de raça, a central dos movimentos populares e de cultura, onde foi discutido o que será realizado
de agora em diante. “Nós fizemos um levantamento do que foi feito durante esse ano de 2005 e o que está em andamento e também avaliamos alguns projetos”, informou Rodrigues.
A definição de um calendário para a retomada dos contatos com as lideranças populares nas comunidades foi outra decisão tomada. Ficou marcado para o dia 13, às 15 horas, um encontro com o Conselho Municipal do Orçamento Participativo, com seus representantes da administração municipal e da participação popular, que vai ocorrer na sala de reunião do Centro Administrativo Aloísio Campos.
“Vamos apresentar uma proposta de atuação da secretaria para discussão até o dia 28 deste mês. Nós pretendemos nos reunir com os delegados dos distritos, com a previsão que isso aconteça de 14 a 17/12 e na perspectiva de realizar um fórum ainda no dia 27, para um balanço geral, bem como para traçar uma estratégia para 2006”, completou o secretário.
Dentre as ações para o próximo ano estão previstas a renovação do Conselho, a eleição de novos delegados e a afirmação da secretaria enquanto participação popular em seus diversos segmentos. “A secretaria vai trabalhar não apenas com o Orçamento Participativo, mas com o movimento social organizado para que faça parte das discussões numa verdadeira via de mão dupla”, enfatizou Rômulo Rodrigues.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeitura define calendário para discussões com conselho e lideranças populares – Rômulo Rodrigues