Centenas de idosos assistidos pela Saúde Municipal participaram do II Baile de Primavera
Na entrada da festa, todo idoso convidado recebeu um colar havaiano, acessório indispensável aos participantes. “A iniciativa mostra que não devemos apenas consultar e medicar nossos idosos, pois temos o cuidado com a saúde mental também. O evento trás não apenas o lazer e o divertimento, mas a interação entre eles”, declara a médica Ana Débora, coordenadora do Programa de Saúde do Adulto. Segundo ela, esta festa proporciona, acima de tudo, o sentimento de pertencer à sociedade, o sentimento da inclusão.
Para Maria Santana, 61 anos, a festa estava linda. “Estou muito feliz por ver tanta gente alegre”, frisou. Muito entusiasmada, agradeceu a oportunidade de relembrar os velhos tempos de adolescência e de reviver momentos maravilhosos com os amigos.
“A relação entre esses idosos é muito boa. Ano passado a festa foi maravilhosa e esse ano está ainda melhor. É lindo ver a alegria deles e o prazer em estar aqui”, afirmou Ruth Andrade, coordenadora do trabalho com idosos da unidade Francisco Fonseca. Ela acrescenta ainda que no próximo dia 22 haverá a confraternização de Natal da Unidade que ela coordena. “A empolgação deles é muito grande, e o resultado do trabalho é bastante satisfatório”, declara.
De acordo com Maria de Oliveira Santos, 65 anos, dançar e estar com os amigos é a melhor coisa do mundo. “Ano passado participei e esse ano não podia faltar, a festa está muito colorida e bonita, espero voltar no próximo ano”. Segundo ela, a SMS está de parabéns por oferecer momentos como este. “Estou revivendo momentos maravilhosos de minha vida”, finalizou.
O secretário Municipal de Saúde, Rogério Carvalho, falou do empenho de toda SMS no sentindo de proporcionar uma vida mais alegre. “Os funcionários da secretaria estão de parabéns porque se dedicam de corpo e alma para o bem da população”, disse. Rogério destacou ainda a importância daquele momento. “A importância maior é dos idosos que possuem índice de hipertensão. Eventos como este permitem que eles continuem com vontade de viver, de certa forma alegra a vida deles e os inserem no meio social. Este é o momento em que podemos comemorar um trabalho desenvolvido com muito sufoco, mas muito gratificante”, finalizou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Centenas de idosos assistidos pela Saúde Municipal participaram do II Baile de Primavera – Fotos: Silvio Rocha