[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Semed – Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Ministério Público, promove nos próximos dias 18 e 19 o Censo Educacional no conjunto Bugio. A coordenação será feita pelo promotor de justiça dos Direitos à Educação e Saúde Orlando Rochadel.
De acordo com Antônia Rocha, técnica da Coplan – Coordenadoria de Planejamento da Semed – o objetivo desse Censo Educacional é saber a quantidade de crianças que estão fora das escolas e o porquê dessa ausência.
A Semed viabilizou sete coordenadores e 30 entrevistadores para o Censo no Bugio. Antônia disse ainda que, depois de catalogados, os resultados serão encaminhados ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente que entrará em contato com os pais para detectar os problemas da ausência das crianças nas escolas.
“A escolha do Bugio foi feita em função de ser um bairro com um grande contingente de escolas, podendo assim suprir as necessidades das crianças que estão fora da sala de aula”, disse Antônia.
Em agosto, o Censo Educacional será realizado no bairro São Conrado, em seguida ele se estenderá a todas as comunidades de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.