Adolescentes do Agente Jovem embarcam para Brasília onde apresentarão um espetáculo teatral
O grupo saiu da porta do Centro de Referência da Assistência Social Carlos Fernandes de Melo, depois de ouvir pronunciamento da secretária Rosária Rabêlo, da Semasc, e da coordenadora de Serviços de Proteção Básica da Semasc, Yolanda Oliveira. A secretária Rosária Rabêlo desejou boa viagem ao grupo enaltecendo que aquele seria um momento de felicidade por estar concretizando um sonho a partir dos trabalhos realizados nas aulas ministradas na Oficina de Teatro. Estão acompanhando os adolescentes a gerente do Programa de Assistência Integral à Família da Semasc, Luzia Maria Dantas Nascimento, a gerente do Programa Agente Jovem em Aracaju, Valéria Feitosa Andrade, e os educadores sociais Rivaldinho Santos, diretor do espetáculo, e Ana Lúcia de Jesus Vieira, que compõe o quadro de assistentes sociais da Semasc.
“É meu único filho e eu nunca o vi viajar assim”, desabafou Maria Luzinete Gomes, mãe de Joaquim Gomes, que interpreta o Câmera Man na peça teatral. “Mas é motivo de alegria porque meu filho está crescendo. Esta viagem vai ser muito boa para ele”, complementou. “É uma maravilha essa oportunidade única que meu filho está tendo”, comenta Genivalda Santos de Oliveira, 38, mãe de cinco filhos, entre eles, Keverton Rangel Santos, que interpreta o CRAS na peça. “Já estou com muita saudade, mas eu sei que vai valer a pena essa viagem. Meu filho e os colegas dele vão mostrar seus talentos em Brasília”, complementa, reconhecendo os benefícios que o projeto trouxe para o filho. “Graças a Deus ele está nesse projeto, depois que ele entrou tudo mudou na vida dele, ele é outra pessoa. Estou muito feliz, tenho certeza que vão fazer bonito”.
Rosangela Gomes da Silva, 39, tem dois filhos, entre eles Ane Caroline Gomes da Silva, que na peça interpreta uma repórter. “Graças a Deus tudo que eu queria para minha filha, ela está alcançando no projeto”, diz, emocionada. “Na vida dela tudo mudou: seu comportamento, seu conhecimento e até mesmo financeiramente. É uma grande oportunidade para ela e os amigos. Os trabalhos deles são maravilhosos, eu não perco as apresentações, tenho certeza que todo mundo vai achar linda lá em Brasília”.
Maria Ivanilde Santos, 47, não economiza palavras agradecendo à Prefeitura de Aracaju pela oportunidade que seu filho Cristiano Santana Santos está tendo a partir da inserção nos programas sociais da Semasc. “Tô achando maravilhoso essa oportunidade que meu filho está tendo. Eles vão apresentar o que fazem no dia a dia no projeto e vai ter a oportunidade de mostrar em outra cidade esses trabalho, além de representarem nosso estado”, diz. “O projeto está valendo muito a pena, meu filho mudou muito. Antes era muito tímido e hoje vai se apresentar para mais de mil pessoas e isso é muito bom. Eu estou calma e muito feliz, apesar de nunca ter ficado longe do meu filho”.
Acácia Cristina Santos Nascimento, 39, tem dois filhos, entre eles Aislan Santos Nascimento, que interpreta um dos anjos na peça. Entre lágrimas, Acácia revelou saudades, mas também a emoção por ver o progresso de seu filho no Agente Jovem. “Tô achando ótimo. Pela primeira vez vou ficar longe do meu filho, estou preocupada e com saudades, mas sei que é por uma causa nobre”, observa. “Essa oportunidade é única. Meu filho vai mostrar seu talento em outro estado. Estou muito feliz porque esse projeto mudou a vida dele. Ele agora está determinado e evoluiu muito”, conta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Adolescentes do Agente Jovem embarcam para Brasília onde apresentarão um espetáculo teatral – Fotos: Ascom/Semasc