[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A praça Fausto Cardoso foi palco hoje para mais uma ação de inclusão social promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. Tratou-se do II Bazar de Saúde Mental de Aracaju “Natal para Todos”, que através da exposição de produtos confeccionados nas oficinas terapêuticas dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), mostrou como as pessoas com transtornos mentais podem ser inseridas na sociedade.

“É um trabalho terapêutico que traz um retorno”, expressou a auxiliar de enfermagem do Caps Infantil, Flávia Forrest. Para os usuários, o significado do evento traz mais um adicional. “É bom porque mostra que sou capaz de produzir e que as pessoas podem valorizar o que eu faço”, destacou Angélica Alves, 31 anos, usuária do Caps David Capistrano, demonstrando a satisfação em dividir com os usuários dos outros Caps o mesmo espaço de inclusão. A alegria também é compartilhada pelos mais novos. É o caso do jovem Rafael de Oliveira, 14 anos, que há pouco tempo passou a fazer parte da família do Caps Infantil.

Participaram do bazar os cinco Caps que compõem a Rede Municipal de Saúde Mental. São eles: Caps Liberdade, Primavera, David Capistrano, Vida (Infantil) e Arthur Bispo do Rosário. Além deles, o evento também contou com a presença de alguns parceiros da rede, a exemplo do Centro de Integração Raio do Sol (Ciras) – uma ong que trabalha com portadores de necessidades especiais.

Esse é o segundo bazar da rede, mas com a temática do Natal é o primeiro. Desta vez, além de artigos como bolsas, bijouterias, velas e sabonetes, foram expostos diversos produtos para decoração natalina. A dona de casa Shirley Santos considerou interessante a exposição de produtos e numa ‘olhadinha’ acabou levando uma boneca perfumada e uma toalha pintada à mão. “É uma boa idéia a realização desse bazar, além disso, os preços estão ótimos”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.