Grandes talentos são revelados no 15º Salão dos Novos
O primeiro lugar ficou com o escultor Júnior Leônio, da cidade de Nossa Senhora da Glória, com a obra “Quase sem título”. Em segundo foi a arte de César Leite com o trabalho de óleo sobre tela intitulado “Camponesa”. O terceiro trabalho premiado foi “Gesto” de Gilberto Brandão (Gil). A organização ainda concedeu uma menção honrosa a obra acrílica sobre tela “Natureza morta (Cozinha)” de Antônio Carlos Rosa (Kalvero).
Os trabalhos estarão expostos entre os dias 22 de novembro e 07 de dezembro. As três primeiras obras premiadas serão, automaticamente, incorporadas ao acervo do Patrimônio Público Municipal. Estão em exposição cerca de 25 trabalhos selecionados por uma comissão julgadora composta pelo presidente da Associação dos Artistas Plásticos (ASAP), Rodrigo Reis; por Otávio Luiz, diretor do Cultart e por Marcelo Uchoa, artista plástico e graduado em artes visuais.
A presidente da Funcaju, Karlene Sampaio, que compareceu à abertura da exposição, elogiou o trabalho desenvolvido pela Galeria de Arte Álvaro Santos e ressaltou a importância do Salão dos Novos na vida artística da cidade. “Este é um momento extremamente especial por estarmos abrindo espaço para os novos artistas”, comentou ela.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Grandes talentos são revelados no 15º Salão dos Novos – Presidente da Funcaju