[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o objetivo de instrumentalizar profissionais que trabalham na proteção e no sistema de garantias dos direitos de crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social mantidos em abrigos, será realizado nesta semana o II Encontro de Abrigos do Município de Aracaju. O evento acontecerá durante dois dias, nesta quarta-feira, 23, e na quinta-feira, 24. A organização é da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Paralelamente ao Encontro de Abrigos, o Ministério Público lançará na terça-feira pela manhã, no auditório desta instituição, a proposta pedagógica que deverá ser implantada na rede de abrigos de Aracaju. Os participantes do Encontro acompanharão as atividades do MP pela manhã e à tarde do mesmo dia iniciarão efetivamente os trabalhos no auditório da Fapese.

O Encontro terá como ponto fundamental a iniciativa de promover a articulação das entidades que atuam no atendimento à criança e ao adolescente em situação de risco e discutir o papel do abrigo, na busca de parcerias e alternativas para a sustentabilidade destas instituições.

Serão palestrantes, durante o encontro, a professora Denise Leal, da Universidade Federal de Sergipe, Marília Daibert de Freitas, coordenadora do Programa para Egressos “Tocando em Frente”, o desembargador Luís Carlos de Barros Figueiredo e Marlizete Maldonado Vargas.

Nestes dois dias serão realizadas mesas redondas e painéis, buscando discutir os desafios e as perspectivas dos abrigos na capital.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.