Integrantes do Conselho Municipal de Habitação tomaram posse ontem à noite
O Conselho tem por objetivo o estabelecimento, acompanhamento, controle e avaliação da política municipal de habitação, inclusive quanto à gestão econômica, social e financeira dos recursos afetos ao Fundo Municipal de Habitação, bem como critérios de atendimento e prioridades. “Visa também estimular a participação e o controle popular sobre a implementação das políticas públicas habitacionais e de desenvolvimento urbano e sua articulação com as demais instâncias de participação popular no município”, afirma Lúcia Falcón, secretária da Seplan.
A secretária lembra que nesses últimos quatro anos o prefeito Marcelo Déda tem realizado uma série de ações voltadas para a habitação. Os investimentos no setor vêm sendo feitos com recursos próprios ou então, através de captação de recursos externos. “Com a criação do Conselho Municipal de Habitação estamos formalizando e dando forma a uma política de moradia que sempre foi pautada como prioridade na administração do prefeito”, disse Lúcia Falcón.
“Com a criação do Plano Estratégico, do Conselho Municipal e do Fundo Municipal de Habitação, a Prefeitura de Aracaju passa a contar com os instrumentos básicos de gestão de política habitacional”, enfatiza a secretária Lúcia Falcón. Para Paulo Santos Barreto, diretor de Habitação do Instituto de Arquitetura do Brasil em Sergipe, o Conselho é um passo concreto para a política habitacional de Aracaju. “Moradia é uma questão prioritária”, afirma.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Integrantes do Conselho Municipal de Habitação tomaram posse ontem à noite – Fotos: Pedro Leite