[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Sete famílias, ex-moradoras de palafitas que foram beneficiadas com novas casas dentro do projeto de reurbanização do bairro Coroa do Meio, fizeram suas mudanças na tarde de ontem, 17. As residências, localizadas na avenida Perimetral, foram sorteadas na quarta-feira pela Prefeitura de Aracaju e imediatamente foram providenciadas as transferências. Das 600 casas previstas no projeto, mais de 300 já foram entregues.

A prefeitura também se encarregou do transporte de todas as famílias, com o acompanhamento de uma equipe, que teve todo o cuidado também com os objetos pessoais. A nova residente da casa nº 43, dona Cleonice Maria dos Santos, passou nove anos vivendo em palafita e mais seis meses em uma casa alugada pela prefeitura. Ontem ela foi uma das realizadoras de um sonho.

“Para mim está ótimo, eu agradeço em primeiro lugar a Deus e segundo a quem fez isso na terra. Não dá nem para comparar, tem grande diferença de um barraco mole, com lama e agora eu não piso mais em água”, conta satisfeita, já em sua nova moradia. Uma casa simples, com quarto, sala, banheiro e cozinha, onde irá viver com o esposo e seus dois filhos.

Assinatura de contratos

Segundo a coordenadora de ação social da Prefeitura de Aracaju, Elisa da Cruz, as cerca de 350 famílias que já moram nas residências entregues foram convocadas para a assinatura do Contrato de Concessão do direito real de uso a título não oneroso, documento que é válido por cinco anos. O recolhimento das assinaturas começou ontem e segue até o dia 30 desse mês, no Centro de Referência da Assistência Social do bairro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.