[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os 90 integrantes da banda marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental Laonte Gama da Silva, localizada no bairro Santa Maria, viajam no início da tarde hoje para a cidade paulista de Tatuí. Lá, eles irão participar no sábado, 19, do I Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras. Os alunos estarão acompanhados por quatro professores e um técnico administrativo da Secretaria Municipal da Educação (Semed), que está custeando todos os gastos com a viagem.

A previsão de chegada em Tatuí é na sexta-feira, 18, às 20 horas, com apresentação confirmada para o sábado, às 16 horas. “O retorno será no domingo, com previsão de chegada em Aracaju na terça-feira. Lá em São Paulo nós vamos divulgar o que tem de bom no bairro Santa Maria, especialmente os projetos desenvolvidos pelas escolas municipais”, garante o coordenador geral da Laonte Gama, Gicelmo Albuquerque. Segundo ele, no domingo os alunos ainda farão um passeio por São Paulo.

Esta viagem é o resultado da primeira colocação da etapa estadual do I Concurso Nacional, que aconteceu no final do mês de outubro, na praça Fausto Cardoso, centro da capital. A escola, que desde 2001 adapta em sua grade curricular as oficinas de violão, flauta e outros instrumentos musicais através do projeto pedagógico “Música na Escola”, concorreu com mais dez bandas, cinco delas na categoria banda marcial.

De acordo com o coordenador administrativo da Emef, Otalício Lima, foram conquistados dois troféus, um de melhor banda e outro de melhor baliza, cujos critérios analisados abrangeram a qualidade dos uniformes, o alinhamento do grupo, a execução dos dobrados, a marcha e a comissão de frente.

“É a primeira vez que a unidade escolar participa de competições estaduais e a excelente colocação aprova o grau de maturidade que o grupo vem desenvolvendo durante os ensaios. Esta é a maior evidência de que a coordenação da escola associa e utiliza a música como um instrumento pedagógico eficaz, que promove a evolução do processo ensino/aprendizagem”, declarou Otalício Lima.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.