Ministro Nelson Jobim recebe o título de Cidadão Sergipano na Assembléia Legislativa
“Foi uma merecida homenagem que o Poder Legislativo sergipano prestou a um homem público cuja contribuição à vida brasileira é indiscutível. Nelson Jobim é um dos poucos brasileiros que passou pelos três poderes: foi deputado federal, ministro da Justiça e hoje é ministro do Supremo Tribunal Federal. Um homem cuja experiência de vida lhe permite dialogar com a nação e oferecer uma contribuição de extrema qualidade. Ele tem liderado o judiciário do Brasil com capacidade, competência e discernimento e Sergipe sai fortalecido ao prestar essa homenagem, porque o ministro passa a ser além de gaúcho mais um sergipano a honrar esse Estado e a ajudar na construção de um Brasil democrático”.
Para o deputado estadual Ulices Andrade, o ministro Nelson Jobim tem um passado político que engrandece o Brasil e que hoje é um símbolo. “Sentimo-nos felizes em recebê-lo como filho sergipano. Sergipe de igual modo se sente engrandecido pelo homem e pelo político que é o ministro do Supremo Tribunal Federal”, destacou o deputado. “Ele é um homem de uma inteligência rara que busca construir uma sociedade mais igual. É um homem que luta em busca de um país cada vez melhor. Ele é digno e é merecedor da homenagem que faz a cidade de Aracaju e o estado de Sergipe na Assembléia Legislativa”, enalteceu o vice-prefeito Edvaldo Nogueira.
O ministro Nelson Jobim agradeceu a homenagem com uma análise crítica do sistema eleitoral brasileiro. “Essa é a única forma que sei para agradecer, provocando, discutindo, deixando a mensagem que não seja pura e simplesmente um agradecimento adjetivo, prefiro trabalhar com substantivo. Esse projeto de resolução me trouxe algo que é muito caro. Algo que possibilitou que quem não tem mais voto possa somar na tribuna que só o voto popular autoriza que seja usada. A tribuna do processo democrático. Assumo com grande orgulho e com grande respeito. Agradeço enormemente”, disse.
Várias autoridades presenciaram o ato, entre eles a governadora de Sergipe em exercício, Marília Mandarino, o ex-governador Albano Franco, o senador Antônio Carlos Valadares e o reitor da Universidade Federal de Sergipe, Josué dos Passos Subrinho. Além disso, juristas como o ministro Castro Meira, do STJ, a presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Marisa Maynard de Carvalho, e o desembargador Washington Luiz, do Tribunal de Justiça de Alagoas, entre outros.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Ministro Nelson Jobim recebe o título de Cidadão Sergipano na Assembléia Legislativa – Fotos: Wellington Barreto