Escola municipal conquista o primeiro lugar em concurso de bandas e fanfarras
Esta viagem é o resultado da primeira colocação da etapa estadual do I Concurso Nacional, que aconteceu no final do mês de outubro, na praça Fausto Cardoso, centro da capital. A escola, que desde 2001 adapta em sua grade curricular as oficinas de violão, flauta e outros instrumentos musicais através do projeto pedagógico “Música na Escola”, concorreu com mais dez bandas, cinco delas na categoria banda marcial.
De acordo com o coordenador administrativo da Emef, Otalício Lima, foram conquistados dois troféus, um de melhor banda e outro de melhor baliza, cujos critérios analisados abrangeram a qualidade dos uniformes, o alinhamento do grupo, a execução dos dobrados, a marcha e a comissão de frente.
“É a primeira vez que a unidade escolar participa de competições estaduais e a excelente colocação aprova o grau de maturidade que o grupo vem desenvolvendo durante os ensaios. Esta é a maior evidência de que a coordenação da escola associa e utiliza a música como um instrumento pedagógico eficaz, que promove a evolução do processo ensino/aprendizagem”, declarou Otalício Lima.
“Todo o corpo escolar é favorável ao dinamismo das oficinas, uma vez que os educadores tendem a acompanhar melhor os estudantes no seu dia-a-dia, disciplinando-os de forma mais determinada. Como resultado, tivemos um rendimento escolar considerável no decorrer dos treinos, com ampla assiduidade das crianças e dos adolescentes nas salas de aula”, acrescentou o coordenador.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3”][vc_column_text]
- Escola municipal conquista o primeiro lugar em concurso de bandas e fanfarras – Fotos: Márcio Garcez