[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Diversos serviços integrantes da obra de reurbanização do bairro Coroa do Meio, implementada pela Prefeitura de Aracaju, estão sendo executados atualmente em diferentes pontos da região. Sob a coordenação da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) equipes trabalham simultaneamente para dar continuidade e avanço nos serviços ansiosamente aguardados pela população.

A recuperação de vias internas do bairro, com drenagem e pavimentação, pode ser verificada em muitos trechos. É o caso da travessa “L-2”, que faz ligação com a avenida Perimetral, onde já está sendo concluído o calçamento com paralelepípedos. Serviço já realizado em outras travessas. A extensa rua Dr. Milton Dorta Mendonça, também ligada à principal via do bairro, foi asfaltada e atualmente recebe os meio-fios.

Nesse trabalho atua uma equipe de 11 homens e segundo o encarregado da JJ Construções, José Batista, na próxima segunda-feira eles iniciarão a mesma atividade em mais uma rua. Também nesse trecho, algumas travessas foram drenadas e calçadas. “Estamos fazendo esse serviço em várias ruas do bairro ao mesmo tempo, aqui nós começamos na quarta (dia 9) e até sábado concluiremos”, informou o encarregado.

O aposentado Carlos Alves de Rezende, morador da rua Dr. Milton Dorta há mais de 10 anos, observa de perto o andamento dos trabalhos. “Essa rua era a pior possível, só tinha buraco e lama. As pessoas saiam descalças de casa, era um problema sério. Agora já está uma beleza e vai ficar ainda melhor, nós já sofremos muito aqui hoje em dia melhorou”, contou satisfeito.

Serviços simultâneos

A rua Antônio Paiva é outra via nas proximidades da avenida Perimetral que está sendo urbanizada. De acordo com o mestre de obras da Emurb, Luiz Germano, no momento está sendo executado o serviço de base. “Depois vamos compactar o material e em seguida vem a imprimação, para depois ser asfaltada. Queremos entregar amanhã já imprimado”, informou.

Do lado direito da avenida Perimetral estão sendo preparados os locais para os pontos de ônibus. Segundo o fiscal de obras da Emurb, José Carlos dos Santos, quase todos já estão prontos. Enquanto do lado esquerdo da via, uma máquina prepara o terreno onde serão construídas 164 novas casas, além dessas, outras unidades já estão em fase de revestimento das paredes.

A rua Aloísio Campos também foi uma das 31 ruas recuperadas no bairro para garantir aos moradores e motoristas condições adequadas de acesso. Além desse trabalho, será construída uma rótula de ligação entre a avenida Perimetral e o terminal de ônibus da Atalaia, facilitando o tráfego na área.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.