Violência é tema de seminário organizado por escola municipal do bairro América
Esta é a quarta edição do trabalho, que apresentou à comunidade escolar os diversos tipos de violência, exibidos através de cartazes, retro-projetores, seminários e também por meio de uma peça teatral. O seminário, que vem sendo trabalhado com os jovens desde agosto, teve sua culminância durante a última semana.
“Foram os estudantes que decidiram trabalhar este assunto por achar muito importante e também por ser muito atual. Através de uma pesquisa conheceram as várias formas como este problema acontece, seja a doméstica, a infantil, contra o idoso e até mesmo a escolar. Por conta disso acabaram abordando dentro da comunidade as questões do referendo sobre as armas, e como evitar certos tipos de agressões entre alunos e professores”, comentou Eneida Conceição e Silva, professora de História, coordenadora e idealizadora do evento.
Ela classifica o resultado do trabalho como maravilhoso, ainda mais por conta da aceitação dos estudantes. “Por conta dessa ação outros benefícios foram surgindo, como a perda da timidez e do medo de falar em público, o que também auxiliou numa melhor interpretação de textos”, declarou Eneida, que para a elaboração e desenvolvimento do evento contou com a colaboração dos professores das disciplinas Português e Matemática, Zilma de Jesus e Inês Cabral.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Violência é tema de seminário organizado por escola municipal do bairro América – Fotos: Walter Martins