Membro do Conselho Nacional de Educação participa de fórum sobre PME
Adeum Bauer explicou o porquê da necessidade de formulação do plano, ressaltando ainda que a construção e execução destas metas é uma determinação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), e que os planos municipais devem seguir as orientações do plano nacional, em vigor desde 2001. Para ele, um fator determinante para o bom andamento de qualquer sociedade é o planejamento das ações, primordial também para a elaboração de qualquer plano educacional.
“Só que infelizmente faz parte da cultura do brasileiro improvisar, o planejar não faz, embora seja uma obrigação de todos, ainda mais do setor público, conforme determina o artigo 174 da Constituição Federal. Por isto, fico feliz em ter sido convidado pela secretaria da Educação de Aracaju para vir falar sobre a importância do PME, pois percebo o quanto esta equipe vem se planejando para este momento importante, pois não há desenvolvimento sem educação”, comentou o professor Adeum Bauer.
As discussões do PME/Aracaju acontecem até o mês de novembro, quando serão traçadas as ações visando melhorar a educação fornecida na capital sergipana de forma qualitativa e quantitativa ao longo dos próximos dez anos, em todos os níveis de ensino. Aracaju é o primeiro município do Estado a deflagrar este processo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Membro do Conselho Nacional de Educação participa de fórum sobre PME – Adeum Bauer