[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) deu a sua parcela de contribuição ao I Fórum de Inclusão Social para o Portador de Deficiência, realizado pelo Conselho Municipal de Portadores de Deficiência, no Espaço Sebrae. A coordenadora de Educação da fundação, Marta Rocha, expôs hoje, 21, aos presentes as ações desenvolvidas para esse público-alvo, principalmente no que concerne a qualificação profissional.

Marta Rocha deixou registrado que a presidência da fundação, seguindo à risca as determinações do prefeito Marcelo Déda, também está preocupada com a inserção dos portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho. A Fundat proporcionou cursos de massoterapia para os portadores de deficiência visual; Libras, com a participação de funcionários da Prefeitura e população. “Esse treinamento serviu para que os servidores aprendessem a atender melhor os portadores de deficiência auditiva”, comentou, destacando que o treinamento também foi parceria com o Instituto de Educação dos Surdos de Sergipe.

Considerando que o fóruum está tratando sobre o tema inclusão social, a coordenadora citou os cursos realizados com os grupos especiais, a exemplo de profissionais do sexo e melhor idade.
Atualmente, a Fundat está realizando curso de agente de limpeza, na sede da fundação, com a poarticipação de 21 portadores de deficiência mental moderada. Além disso, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, a Fundat está promovendo curso de padeiro básico para flanelinhas. As aulas estão sendo ministradas na Padaria/Escola, unidade de qualificação profissional sediada no bairro Suissa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.