Prefeito em exercício discute adesão de Aracaju ao Sistema Nacional de Cultura
Durante o encontro no palácio Ignácio Barbosa, um vídeo do Forró Caju foi apresentado a Tarciana. “É o maior São João do Brasil”, afirmou Edvaldo Nogueira. Ele acrescentou o papel que o evento possui na valorização da cultura nordestina, por privilegiar as atrações de trios pé-de-serra. “É um marco cultural da atual administração”, disse. Impressionada com a festa, a representante do Minc disse que tem vontade de visitar o evento.
Os participantes debateram ainda a estrutura de construção cultural do país e a fundamental influência do Nordeste para está formação. A interação entre Estados e a defesa por uma política cultural e de turismo regional foi defendida por Tarciana. “Trabalhar com menos bairrismos e costurar mais diversalidades mantendo essa integração é o que o Ministério tem feito”, concluiu.
A presidente da Funcaju, Karlene Sampaio, comentou sobre a discussão cultural no Plano Diretor de Aracaju. A representante do Minc elogiou a iniciativa e enfatizou a necessidade de uma maior abrangência na discussão cultural dentro do Plano que até então estava restrito a patrimônios. “Este momento de discussão é importante para incluir espaços de lazer”, exemplificou Tarciana Portela.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeito em exercício discute adesão de Aracaju ao Sistema Nacional de Cultura – Fotos: Edinah Mary