[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em uma semana de operação, o serviço de limpeza do manguezal da praia 13 de Julho executado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) recolheu 4.890 quilos de lixo, entre garrafas, sacolas plásticas, pneus, cascas de coco e entulho. A operação teve início a partir da avenida Anísio Azevedo, seguindo até a ponte de acesso ao shopping Riomar.

Segundo o supervisor de Limpeza da Emsurb, Everaldo Santos Ferreira, o serviço que a empresa está executando consiste na retirada de objetos não degradáveis que a correnteza do rio traz para a margem e o lixo que a população descarrega no mangue e em suas imediações. “Está sendo retirado do mangue lixo que não se decompõe, como garrafas plásticas, pneus, cocos e entulho, que causam transtornos também para a própria população que polui o mangue”, explica.

A Emsurb disponibilizou 12 agentes de limpeza e duas caçambas e estima que até o próximo dia 22 o serviço seja concluído. De acordo com Everaldo, a poluição do mangue resulta em prejuízo para a própria comunidade que passa a conviver com o mau cheiro, mosquitos e roedores. “Os próprios moradores poluem o mangue e pagam as conseqüências com a proliferação de insetos e roedores”, relata.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.