[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju em exercício, Edvaldo Nogueira, prestou esta manhã suas últimas homenagens ao padre Arnóbio Patrício de Melo, que morreu ontem vítima de um acidente cardiovascular. O funeral e sepultamento do sacerdote foram realizados com a presença de milhares de fiéis emocionados na Paróquia Nossa Sra. do Perpétuo Socorro, que padre Arnóbio ajudou a construir e fundar no conjunto Orlando Dantas.

“Aracaju é uma cidade alegre que hoje vive um momento de muita tristeza pela perda de uma figura que marcou a história de nossa cidade como religioso que não apenas pregava o amor e a fraternidade, mas que colocava sua vida a serviço destes sentimentos”, afirmou Edvaldo Nogueira, que desde ontem decretou luto oficial de três dias em Aracaju por conta do falecimento do padre.

Para o prefeito em exercício, a principal realização de padre Arnóbio foi ter colocado em prática tudo o que pregou. “Ele conseguiu como poucos fundir o homem e o sacerdote, pregando os valores de Deus e agindo junto com a comunidade para construir um tempo melhor, dias melhores para seu povo”, acrescentou.

A missa de corpo presente foi celebrada pelo bispo auxiliar de Aracaju, Dom Dulcênio Fontes, porque o arcebispo da capital, Dom José Palmeira Lessa, está em missão pastoral em Guiné Bissau, na África. Aos 78 anos, padre Arnóbio deixou em seu legado cinco padres, um diácono e 10 seminaristas por ele encaminhados à Igreja. Mais de 30 padres da capital e interior de Sergipe participaram da celebração.

Natural de Camucim de São Feliz (PE), ele formou-se bacharel em Teologia pelo Instituto Teológico Pio XI, em São Paulo. Veio para Aracaju em 1958 e, depois de ter morado ainda em Recife (PE) e Salvador (BA), retornou à capital sergipana em 1966 para trabalhar na comunidade salesiana. Padre Arnóbio foi secretário de Educação de Aracaju e vereador durante 12 anos, além de ter lecionado em diversas escolas da cidade.

Uma de suas paixões era o coral de crianças flautistas do Rotary Clube, de onde foi membro durante muitos anos. No decorrer da missa em sufrágio de sua alma, o ex-governador do Rotary, Eliziário Sobral, prestou sua homenagem num discurso que emocionou a todos. O governador do estado, João Alves Filho; os ex-governadores Albano Franco e Seixas Dória; o senador Antônio Carlos Valadares, além de diversas autoridades eclesiásticas, militares e políticas participaram da missa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.