[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com 800 metros quadrados de área construída, está sendo erguido pela Prefeitura de Aracaju um novo e amplo Centro Produtivo que vai oferecer qualificação profissional, através da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), aos moradores do bairro Santa Maria. São três prédios independentes que servirão como áreas de treinamentos nos segmentos de artes e confecções e movelaria/carpintaria, além de coordenação.

Os serviços foram iniciados há cerca de dois meses e estão com mais de 60% concluídos, de acordo com o mestre de obras Domingos Matias dos Santos. Segundo ele uma equipe composta por 30 funcionários da GP Engenharia Ltda, sob a supervisão da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), trabalha na obra, com previsão de entrega para o início de 2006. O centro é mais um componente do projeto Santa Maria Protege e está sendo construído com recursos municipais, da Petrobras e do Governo Federal, num custo total de R$ 649 mil.

De acordo com o coordenador técnico da empresa responsável, Sérgio Ricardo, a execução do serviço já está bem adiantada. “Estamos com os dois primeiros prédios da coordenação e de artes e confecções com a alvenaria pronta e a estrutura concluída, já iniciando o trabalho de revestimento. Já o terceiro prédio está com a fundação terminada. Além disso, toda a área já está murada”, informou.

Os prédios foram elaborados para funcionar isoladamente. Cada um contará com banheiros masculinos e femininos. A cobertura será em estrutura metálica e telhas de alumínio, já o piso será de alta resistência. A obra contará ainda com estacionamento interno para cada unidade e uma praça de integração. Futuramente o complexo produtivo da Fundat vai contar também com mais duas unidades destinadas as áreas de metalúrgica e construção civil.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.