Marcelo Déda recebe o prefeito de Maceió em audiência
Além de comentar os excelentes resultados alcançados pelas duas administrações na pesquisa do Instituto IstoÉ/Databrain, que classificou a gestão do prefeito Marcelo Déda em 2° lugar na aprovação popular (7,73 de nota média) e em 4° lugar a de Cícero Almeida (7,5), os prefeitos falaram sobre o desenvolvimento das duas capitais.
“Estive em Aracaju em 1989 e estou voltando agora. É claro que a cidade está muito diferente, mas eu já visitei muitos locais hoje e vi de perto o cuidado que a administração de Marcelo Déda gerencia a cidade”, afirmou o prefeito de Maceió, para quem os resultados da pesquisa divulgada pela revista IstoÉ são incentivos para aperfeiçoar cada vez mais o trabalho.
Segundo o prefeito Marcelo Déda, os primeiros momentos à frente da prefeitura costumam ser os mais angustiantes. “Mas a população sabe reconhecer um bom trabalho. Em cidades de litoral organizado como a nossa não há dúvida de que devemos começar pela periferia. Do ponto de vista da realização concreta, o executivo nos dá resultados que não podem se comparar aos alcançados no legislativo”, afirmou ele para em seguida mostrar a ortofoto de Aracaju ao prefeito de Maceió.
Nos primeiros meses da gestão de Marcelo Déda, a Prefeitura de Aracaju investiu em manutenção dos espaços públicos, limpeza pública e transporte, para depois iniciar as grandes obras estruturantes. A municipalização plena da saúde e a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram destacadas pelo prefeito da capital sergipana.
Os secretários municipais de Maceió Ivan Villela (Transporte), Paulo Gondim (chefe de Gabinete), João Vilela dos Santos (Infra-Estrutura) e João Marcelo Firmino (Comunicação), além dos secretários municipais de Aracaju Oliveira Júnior (chefe de Gabinete), Sérgio Ferrari (Obras e Urbanização), Bosco Mendonça (SMTT) e Eloísa Galdino (Comunicação em exercício) também participaram do encontro.
Ao final da visita, o prefeito de Maceió foi presenteado pelo prefeito Marcelo Déda com uma medalha de prata comemorativa dos 150 anos de Aracaju, cunhada especialmente pela Casa da Moeda do Brasil para celebrar a data. Cícero Almeida recebeu ainda um kit com mapa, publicações e CD’s com dados estatísticos de Aracaju preparados pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) e pela população durante o Congresso da Cidade. Em seguida todos seguiram para um almoço de trabalho.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Marcelo Déda recebe o prefeito de Maceió em audiência – Fotos: Márcio Dantas