Integrantes do Projeto Jovem Aprendiz participam de palestra sobre a valorização do estágio
Durante o encontro de hoje, garotos e garotas com idades entre 16 e 17 anos estiveram envolvidos com uma nova forma de vivenciar o estágio. “São adolescentes carentes. A oportunidade de estar estagiando já é algo bastante grandioso e passar para eles essa perspectiva de continuidade para enfrentar o mercado de trabalho com qualificação profissional é essencial”, explicou a psicóloga Rosane Nascimento.
De acordo com a coordenadora do Programa Jovem Aprendiz, Valéria Feitosa Andrade, essa iniciativa busca o despertar desses adolescentes para a valorização do estágio e como aprimorá-lo. “Com certeza, farão melhor e com mais responsabilidade suas tarefas, já que verão o estágio com outros olhos”, contou.
Segundo o estagiário Hélio Santos Oliveira, 17 anos, é possível ver o estágio como uma ferramenta positiva para o amanhã. “Com essa palestra descobri que, por conta do conhecimento que estou adquirindo hoje, amanhã a minha experiência e a qualidade do meu serviço serão bastante valorizados”, salientou o jovem estagiário da Secretaria Municipal de Comunicação.
O Programa Jovem Aprendiz trabalha com duas vertentes. A primeira é o estágio, onde 78 jovens estão inseridos, desenvolvendo suas atividades em órgãos da própria prefeitura. A outra vertente está voltada para os cursos profissionalizantes. Em parceria com o Senai, 20 adolescentes estão escritos nos cursos de Assistente Administrativo Industrial e Eletrônico Industrial.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Integrantes do Projeto Jovem Aprendiz participam de palestra sobre a valorização do estágio – Fotos: Márcio Garcez