[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Reflexão e debates acadêmicos são as bases do III Colóquio Nacional de Filosofia da História, patrocinado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), além de outros patrocinadores. Com o apoio, a administração municipal mostra que valoriza a realização de eventos culturais e educacionais.

O Colóquio, que está acontecendo desde o dia 23 na Universidade Federal de Sergipe (UFS), está reunindo mestres e doutores de várias instituições universitárias brasileiras. Alguns professores de outros países também estão marcando presença, a exemplo da professora Catherine Larrère, da Universidade de Paris (Sorbone), que apresentou ontem à noite a conferência “Catastrophes naturelles et histoire humaine”.

Até o final da tarde de hoje, dia 25, estarão sendo debatidos diversos temas relativos à filosofia da história no auditório da reitoria e na sala dos conselhos superiores da UFS, enfocando vários conceitos de filósofos como Kant, Espinoza, Hegel, Nietzsche e outros. O encerramento será marcado com uma homenagem dos conselhos superiores da UFS à professora reconhecida nacionalmente, Marilena Chauí.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.