[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Implantado na administração do prefeito Marcelo Déda, o Credpovo já acumula um total de 12.328 operações concretizadas junto a micros, pequenos e médios empresários aracajuanos, destinando até agora um montante de R$ 7.609.912,31. Desse total, 11.160 operações correspondem à atuação do Banco Popular do Brasil (BPB), que possui agência em variados bairros da cidade, onde a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) também mantém Unidades Produtivas.

Atuando em Aracaju desde o dia 26 de agosto de 2003, o BPB é exemplo de eficácia e garantia de benefício a milhares de pessoas que investem em pequenos negócios com o objetivo de gerar renda. No bairro Santos Dumont, por exemplo, o banco acumula 1.041 operações de crédito, sendo 208 somente em 2005. Segundo a coordenadora local, Rosângela Maria Santos, diariamente os moradores do bairro e adjacências fazem a abertura de conta corrente. “A forma simplificada de pagamento das prestações do empréstimo, a baixa taxa de juros cobrada e a ausência de burocracia do Credpovo, com certeza fazem com que o movimento aqui cresça com freqüência”, contou.

O micro empréstimo é realizado através de débito em conta, em parcelas que variam de 4 a 12 – a depender do valor do empréstimo – e com taxa de juros de 2% ao mês. Além do BPB, o cliente do Credpovo pode fazer negócio através do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste.

De acordo com a Fundat, outros 10 pontos de atendimento do BPB estão distribuídos entre os bairros Coroa do Meio, Santa Maria, Suissa, Porto Dantas, Jardim Esperança, Jardim Centenário, Industrial, Cirurgia, Augusto Franco e Centro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.