[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Vinte alunos dos cursos de administração e economia da Universidade Federal de Sergipe iniciaram hoje treinamento para prestar assistência técnica empresarial junto aos empreendimentos implantados pelo Credpovo. A parceria foi firmada com a Empresa Júnior de Administração e Economia, que ficará responsável pelo acompanhamento dos estudantes. A medida adotada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), é uma continuidade dos serviços que vêm sendo desenvolvidos, primando sempre pelo crescimento sustentável dos empreendimentos.

O Credpovo completa este mês dois anos de implantação, registrando um recorde de 12.328 empreendimentos formalizados, entre micro, pequena e médias empresas. Os investimentos giram em torno de R$ 7,7 milhões, resultado de parcerias firmadas com instituições financeiras, a exemplo do Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco Popular do Brasil. “Realmente são montantes consideráveis. A administração do prefeito Marcelo Déda tem dado sustentação para a implantação ou ampliação de pequenos negócios, possibilitando, portanto, a geração de emprego e renda”, afirmou o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano.

Treinamento

Desde o início das atividades do Credpovo, a Fundat vem mantendo o acompanhamento técnico após a implantação de qualquer empreendimento. “Esta administração deseja que os negócios formalizados progridam. Então nada melhor do que mantermos técnicos nessa área, retirando possíveis dúvidas, orientando no que é possível para que o empreendedor se fortaleça e cresça no mercado”, comentou Edson Caetano.

Na manhã de hoje, os 20 alunos da UFS receberam as boas-vindas do presidente da Fundat, o coordenador do Credpovo, Fernando Mendonça e do técnico Antônio Bezerra Braz. Na oportunidade, Caetano lembrou sobre a importância do papel que a turma irá desenvolver, dentro do processo de assistência empresarial. “Vocês são jovens e competentes. Vamos trabalhar juntos e contribuir para o crescimento de empresas que, conseqüentemente, estão também competindo no mercado”.

O curso que iniciou hoje está sendo ministrado pelo técnico de campo do Banco do Nordeste, Damião Santos. Conforme sua explanação, serão repassados conhecimentos sobre Siat – Sistema Integrado de Acompanhamento e Avaliação Técnica. “É um sistema utilizado para acompanhar o crédito”, esclareceu, acrescentando que também serão discutidos assuntos que inserem sobre vistoria de desembolso, que na realidade antecede a liberação de parcelas. “É uma condicional para liberação de recursos”. Além disso, a turma absorverá técnicas para vistorias de rotina, que são realizadas independente do estágio do crédito. “São vistorias para não quebrar o vínculo com o cliente”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.