[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A população de Aracaju terá a oportunidade de conhecer de perto os serviços prestados pela Prefeitura Municipal de Aracaju por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e da Saúde. As atividades estão sendo coordenadas pela Semasc dentro do Projeto Espaço Cidadão, um evento que percorrerá vários bairros da cidade neste segundo semestre.

Neste primeiro momento, o Projeto Espaço Cidadão atenderá às comunidades dos bairros Porto Dantas e Santa Maria e adjacências. O primeiro evento será realizado no próximo dia 26 na rua Nossa Senhora Menina, cujas atividades serão concentradas em frente ao Centro de Referência da Assistência Social Berenice Campos, localizado no bairro Porto Dantas. Já estão confirmadas para este evento, apresentações de grupos folclóricos, de dança e do grupo de teatro formado por crianças e adolescentes assistidos pelo Centro de Referencia Irene Romão Brito, localizado no bairro Santa Maria.

O Projeto Espaço Cidadão consiste em mobilizar a comunidade e promover uma maior integração entre os moradores dos bairros para que eles possam desfrutar dos serviços públicos disponibilizados nos Centros de Referência da Assistência Social, que estão localizados em diversos bairros da capital. “O Espaço Cidadão, como o próprio nome já diz, será um espaço no qual, uma vez por mês, as oficinas realizadas pela Semasc saem dos Centros de Referência e ganham as ruas dos bairros”, explica o educador social da Semasc Rivaldino Santos.

“Nosso objetivo é trazer o resultado das oficinas para a rua, mostrar esse resultado para a comunidade. Realizaremos assim uma grande interação com a comunidade, de forma que ela também terá espaço para mostrar suas manifestações de arte e cultura”, completa Rivaldino. Durante o evento, também haverá uma feira de artesanato onde os objetos confeccionados pelos alunos matriculados nos cursos profissionalizantes oferecidos pela Semasc por meio do Projeto de Inclusão Produtiva estarão à venda. Os serviços de cabeleireiro e maquiagem, também frutos dos cursos do Projeto de Inclusão Produtiva, serão disponibilizados gratuitamente à comunidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.