[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Teve início na manhã de hoje, 15, a oficina de Horticultura Orgânica, promovida pela Ong Missão Criança, numa parceria com a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Petrobras e Sebrae. A oficina irá capacitar 40 alunos moradores dos bairros Santa Maria, Jardim Centenário, Olaria, Auto da Jaqueira e Cidade Nova.

As aulas serão realizadas nas dependências da Emsurb e a turma será dividida em duas. “Teremos duas turmas, cada uma com 20 alunos. As aulas que terão duração de 2h acontecerão aqui no parque da Sementeira, de segunda a quinta-feira. Primeiramente, os alunos terão duas semanas de aulas teóricas e depois passarão às aulas práticas”, explicou Maria Luci, coordenadora geral de projetos da Ong Missão Criança. Ela disse ainda que a oficina terá previsão de duração de cinco a seis meses.

Com o objetivo de integrar os pais das crianças e adolescentes que fazem parte do projeto Recriando Caminhos, a oficina surge ainda com a intenção de capacitar e profissionalizar esses alunos. “Essa é mais uma oficina que surge com o apoio dos nossos parceiros, a fim de ensinar uma profissão para essas pessoas e assim ajudá-los na geração da renda familiar”, afirmou Maria Luci.

A aula inaugural contou com a presença da presidente da Ong, Eliane Aquino, que desejou boa sorte a todos. “Hoje damos início a mais uma oficina e espero que todos aproveitem ao máximo os conhecimentos recebidos aqui. Lembrando sempre que é fundamental a união do grupo e que o sucesso desse trabalho dependerá exclusivamente da força de vontade e garra de cada um de vocês. Desejo a todos boa sorte”, ressaltou Eliane Aquino.

Os alunos também receberam os cumprimentos do presidente da Emsurb, João Andrade. “É com muita satisfação que damos início a essa oficina de Horticultura Orgânica. Estamos felizes em poder contribuir para o crescimento profissional de vocês. Aqui todos aprenderão com os melhores especialistas e sairão daqui doutores nessa área, aptos a produzir e comercializar diversos produtos”, destacou João Andrade.

Nesse primeiro momento, os alunos receberam ainda material didático apostilado e tiraram suas dúvidas sobre o andamento da oficina com o professor Ademilson Vieira Santos e o técnico Agrícola, Ricardo Freire.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.