[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O que há de melhor nos Estados da região Nordeste, incluindo a rica cultura e as diversidades, será apresentado na décima edição da Festa Nordestina de Londrina, no Paraná. O evento acontece a partir do dia 6 de setembro e celebra a diversidade cultural nordestina. A cidade de Aracaju estará presente através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) por meio da Coordenadoria de Intercâmbio Cultural que organizará no festival uma exposição coletiva de artistas sergipanos.

Os paranaenses e visitantes apreciarão obras dos artistas: Ana Denise, Bena Loyola, Antonio Menezes, Nadja Amorim, Laércio Santos, Marly Freitas, Lu Aragão, Edilde, Edidelson, Tintiliano e Jacira Moura. A exposição acontecerá no Museu de Arte de Londrina e ficará até o dia 17 de setembro.

Além da exposição, Aracaju terá um espaço com material de informações turísticas sobre a cidade, exibição de filmes sobre os principais eventos e pontos turísticos da capital sergipana. Ainda no evento será apresentado o documentário sobre folclore intitulado “Vale do Cotinguiba: a arte de um povo”, de autoria de Wendell Miranda.

Festa Nordestina

Organizado pelo produtor cultural Raimundo Maia, cearense de Fortaleza e residente na cidade paranaense há 20 anos, o evento chega à sua décima edição com uma variada programação por meio de oficinas de artes diversas, exposições, exibição de filmes e documentários, feira de artesanato, feira de comidas típicas, teatro, folclore e música.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.