[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Cem por cento dos gestores públicos dos municípios sergipanos compareceram ao auditório do Banco do Brasil para assistir à Teleconferência promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome para explicar os procedimentos da nova vertente da política de assistência social, a partir da implantação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

A Teleconferência iniciou no final da tarde e foi encerrada no início da noite de ontem, quando os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o novo modelo da política de assistência a partir das explicações feitas por representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome, do Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social (Congemas) e do Fundo Nacional de Assistência Social.

Simone Albuquerque, diretora de Gestão do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), representou o Ministério do Desenvolvimento Social. Também participaram Heloísa Mesquita Maciel, representando o Congemas, o presidente do Fundo, Armando Abílio, e a coordenadora do Fundo de Assistência, Gisele Tavares. Depois de fazer uma explanação sobre o SUAS, eles responderam a perguntas feitas em tempo real por gestores públicos de todo o país que interagiram por telefone e por e-mail enviado de seus respectivos Estados.

Em Aracaju, o Banco do Brasil disponibilizou o auditório na praça General Valadão, que recepcionou 123 pessoas representantes dos gestores de todos os municípios sergipanos. A equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) acompanhou de perto as discussões, acreditando que a nova versão da política de assistência trará grandes mudanças nas políticas públicas de inclusão social.

Após amplo debate em todo o País, o conjunto de regras que disciplina a implantação e a gestão do SUAS foi aprovado no dia 14 de julho pelo Conselho Nacional de Assistência Social.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.