[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os programas sociais executados pela Prefeitura de Aracaju por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) estão retirando efetivamente crianças e adolescentes de situação de risco e vulnerabilidade social. Prova disto foi o resultado positivo alcançado pelo karateca José Cleiton Santos, 9, inserido no Projeto Criança Cidadã da Semasc, que se destacou com a terceira colocação – medalha de prata – na categoria mirim até 9 anos, no Kumite, durante o XII Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, que aconteceu em Maceió.

José Cleiton participa da Oficina de Karatê realizada pela Semasc há um ano e meio e disputou o Campeonato na categoria mirim até 9 anos com 30 atletas oriundos de vários Estados brasileiros. Além de Cleiton, participaram daquele campeonato outros três jovens assistidos pela Semasc: Edvânio Alves Lima, 17, John Lennon Santos, 13, e Sérgio Santos de Santana, 15, que, apesar do bom desempenho não conquistaram medalhas.

Edvânio e John se destacam em quarta colocação, respectivamente, nas categorias 16 e 17 anos Kadete e 12 a 17 anos até 1,50m de altura. Sérgio, embora desclassificado, retornou a Aracaju convicto de que deve continuar se dedicando ao esporte. Estes garotos, que viviam nas ruas da cidade, são exemplos de que o sucesso na vida pessoal é uma questão de oportunidade. Os quatro karatecas retornaram da viagem orgulhosos, agradecendo o apoio que receberam da Prefeitura de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.