[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Embarcaram nesta manhã para Maceió (AL), os quatro karatecas assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) que representarão Sergipe no XII Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, que acontecerá entre os dias 14 e 17 na capital alagoana. Antes do embarque, os karatecas se reuniram na sede Associação de Karatê de Sergipe acompanhados de suas respectivas mães, num clima marcado pela emoção e muita alegria.

Os quatro karatecas são integrantes do Projeto Criança Cidadã, executado pela Prefeitura Municipal de Aracaju por meio da Semasc, que foram destaque durante XII Campeonato Sergipano de Karatê Interestilos. Neste campeonato estadual, os quatro karatecas obtiveram os melhores desempenhos e, conseqüentemente, foram classificados para representar o Estado de Sergipe no campeonato brasileiro.

A partida dos garotos foi assistida de perto pela secretária Rosária Rabelo, de Assistência Social e Cidadania de Aracaju. Para ela, trata-se de um momento ímpar para os garotos. “É muito importante estimular o esporte na vida destas crianças e adolescentes”, diz. “Estamos contribuindo para o desenvolvimento futuro destes meninos, que vêm de uma situação de vulnerabilidade social e hoje estão alcançando uma qualidade de vida e isto é muito importante para a administração municipal”, complementa.

Participarão do campeonato brasileiro em Maceió, Edvânio Alves, José Cleiton, Sérgio Santos e John Lennon. Durante o campeonato estadual, na categoria katá (demonstração de luta) faixa verde de 16 a 17 anos, Edivanio Alves Lima ficou em segundo lugar, também no katá faixa verde na categoria 14 a 15 anos, Sérgio Santos de Santana foi o terceiro colocado. Na categoria Kumitê (luta) absoluto mirim de 8 a 9 anos José Cleiton dos Santos ficou com a segunda colocação e, no Kumitê na categoria 12 a 13 anos até um metro e meio, o adolescente John Lennon Santos foi o quarto colocado.

“Estou muito ansioso porque esta é a primeira vez que vou participar de um campeonato tão importante em nível nacional. Tenho muito orgulho de representar o meu projeto e o meu Estado na competição”, diz Sérgio Santos, emocionado. “Vou buscar medalha, sei que vai ser difícil, mas não é impossível”, afirma. As lágrimas de dona Silvante Santos, mãe do atleta da Semasc, revelam a emoção em ver seu filho dar um passo tão importante. “Agradeço muito a Deus por essa oportunidade e isso só me traz alegrias”, revela.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3”][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.