Mercado setorial do conjunto Bugio está praticamente concluído
De acordo com o mestre de obras José Almeida, resta somente 72 metros de calçamento externo, o acabamento final dos banheiros e a colocação de algumas bancadas que ainda não chegaram. “Em aproximadamente 15 dias, depois que a obra terminar e o espaço passar por uma limpeza, ele estará pronto para o uso dos comerciantes”, informou o mestre. Para isso 28 pessoas trabalham para acelerar a conclusão do serviço.
O novo mercado é composto por 40 salas de tamanhos diferentes, sendo que oito delas possuem pias de inox que servirão para abrigar bares e lanchonetes. Além disso, a área central do mercado possui 37 boxes, todos com pias para permitir maior higiene no manuseio de produtos como verduras, frutas e carnes. Os comerciantes e freqüentadores do mercado também contarão com a comodidade de oito banheiros femininos e cinco masculinos, com unidades adaptadas para portadores de deficiência física. E mais uma sala para depósito de material de limpeza.
Segundo o mestre de obras José Almeida, responsável desde o início dos serviços, é gratificante ver um trabalho como esse praticamente terminado. “É difícil ver um mercado como esse aqui em termos de acabamento. Isso aqui se for cuidado dura a vida toda, todo o material utilizado na construção é de primeira qualidade. Desde a cerâmica, as portas até a tinta utilizada”, garantiu. “Vou tirar umas doze fotos e guardar como recordação”, disse, satisfeito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Mercado setorial do conjunto Bugio está praticamente concluído – Fotos: Silvio Rocha