Comunidade do Bugio ajuda no bom desempenho da escola municipal Manoel Bomfim
De acordo com Lucivalda dos Santos, coordenadora geral da instituição, esse é um trabalho desenvolvido com muito carinho e que conta ainda com a ajuda da comunidade. “Trabalhamos em uma escola aberta, que possibilita a ajuda da comunidade. Com isso, a nossa escola ganha e principalmente os nossos alunos”, disse.
Exemplificando essa ajuda, Lucivalda destaca a participação da Polícia Militar. “Desde 2003, contamos com o apoio da Polícia Militar, que criou o projeto pedagógico PROERD – um programa de combate às drogas. O policial Sérgio Gomes e seus amigos visitam a escola uma vez por semana, trabalhando sempre com os alunos das 4ª séries. Nessa visita, Sérgio conscientiza os estudantes sobre os malefícios causados pelo uso das drogas”, informa a coordenadora.
Há cinco anos trabalhando na escola, a coordenadora destaca ainda outros projetos desenvolvidos na instituição e que levam benefícios diretos ao comportamento dos alunos. “Participamos ainda do projeto Segundo Tempo (esportivo), de oficinas de capoeira e artesanato, higiene bucal e agora no mês de junho iniciaremos um ciclo de palestras sobre uso de drogas com o médico Jailton Peroba de Oliveira, envolvendo alunos das 5ª, 6ª e 7ª séries”, disse.
Para Lucivalda dos Santos, tratar sobre drogas com os alunos da Manoel Bomfim é sempre muito importante. “Drogas é um assunto que trabalhamos constantemente aqui na nossa escola, pois a incidência é muito grande com os jovens aqui do bairro. Entendemos que o trabalho de orientação e conscientização ajuda muito na formação do caráter desses adolescentes”, finalizou a coordenadora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Comunidade do Bugio ajuda no bom desempenho da escola municipal Manoel Bomfim – Fotos: Wellington Barreto