[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para comemorar o seu primeiro aniversário, a Biblioteca Municipal Ivone Vieira de Menezes realizou na tarde de hoje o “Arraial da Biblioteca”. A festa contou com a apresentação da quadrilha Asa Branca, do conjunto Augusto Franco, além da quadrilha da escola Francisco Portugal, com alunos portadores de necessidades especiais. Barracas foram montadas com comidas típicas.

“Os festejos juninos têm se concentrado nas escolas e nós estamos tentando trazer o São João para rua novamente. Também dar oportunidade às crianças de brincar e participar de quadrilhas improvisadas”, disse Maria José Lima, diretora da Biblioteca.

Homenagem

Ivone Vieira de Menezes era mãe da deputada estadual Ana Lúcia e do já falecido poeta Mário Jorge. Para a deputada, a homenagem é o reconhecimento à luta de uma mulher que não abria mão de conquistar sua liberdade. “Ela queria sempre o novo e deixou um grande legado de rebeldia e coragem. É um momento de muita emoção porque o prefeito teve a sensibilidade de reconhecer também o trabalho de uma dona-de-casa para lutar pela memória de seu filho, o poeta Mário Jorge”, falou Ana Lúcia, que na época da inauguração doou à biblioteca volumes raros das obras dele Revolição, Poemas de Mário Jorge e Cuidado, Silêncios Soltos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.