[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Numa iniciativa da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), em parceria com a Viação Progresso, começou a circular no último sábado, 18, a Marinete do Forró. O veículo oferece, gratuitamente, aos turistas um passeio pelos principais pontos turísticos de Aracaju.

O ônibus é devidamente decorado pela arte-educadora e decoradora Lourdes da Silva, com referências do forró e dos festejos juninos. Dentro, o trio de forró de Robertinho dos Oito Baixos anima o público com o autêntico pé-de-serra.

Acompanhados por um guia de turismo, hóspedes de toda rede hoteleira da orla são convidados a visitar pontos turísticos da cidade num passeio tranqüilo e agradável. “Excelente idéia. O São João é a melhor época de se conhecer Aracaju”, disse Rogério Tavares, turista baiano que já agendou seu próximo São João na capital sergipana.

A Marinete do Forró estará percorrendo a cidade durante todas as tardes, a partir das 14 horas, no período do Forró Caju 2005. Até o dia 29 de junho, a Marinete do Forró sairá do Hotel Quality, passando por pousadas e hotéis da orla de Atalaia e do bairro Coroa do Meio recolhendo turistas. Continuando o percurso, a Marinete faz as seguintes paradas: Mirante da 13 de Julho, Museu de Rua da Ponte do Imperador, mercados centrais, orla do bairro Industrial, Colina do Santo Antônio, Galeria Álvaro Santos e feira de artesanato da praça Olímpio Campos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.