Operação “Anjo da Guarda” ajuda a evitar acidentes de trânsito no período do Forró Caju
No primeiro dia da campanha, um motoqueiro foi conduzido por agentes até a sua residência devido à falta de condições de pilotar o veículo. “A orientação é que o veículo seja conduzido por um amigo que não esteja bebendo. Todas as pessoas que estão sendo atendidas pelo Samu, no hospital instalado na área da festa, por consumirem altas doses de álcool, são orientadas por agentes da SMTT sobre os perigos que o álcool acarreta ao trânsito”, disse o superintendente.
De acordo com Bosco, muitos acidentes neste período festivo são protagonizados por motoristas alcoolizados que assumem o volante sem as mínimas condições para tal, causando perigo a todos que estão no trânsito. “Nos quatro primeiros dias da festa, a campanha foi bem aceita por todos, inclusive por familiares das pessoas que foram atendidas e que apresentavam um grau de embriaguez bastante acentuado”, afirmou. Nestes casos, a própria SMTT comunica a família para providenciar condutor para o veículo, caso contrário, a Superintendência providencia condução para levar o motorista até a sua residência.
“Álcool não combina com direção. Se vai brincar e beber, vá de táxi ou de ônibus, é muito mais seguro para você e para todos que estão no trânsito”, conclui Bosco Mendonça, avisando que a operação “Anjo da Guarda” será intensificada nos dias de São João e São Pedro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Operação “Anjo da Guarda” ajuda a evitar acidentes de trânsito no período do Forró Caju – Foto: Wellington Barreto