[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A atuação do Samu no terceiro dia de Forró Caju tem sido bastante positiva sem registro de casos graves. Até o momento foram feitos 57 atendimentos, sendo 40 clínicos, com registros de gastrite e dor de cabeça, e 17 casos com traumas, com algumas lesões. “Os casos mais graves ocorreram fora da área da festa, mas foram resolvidos com sucesso. Até agora está tudo tranqüilo e sem muita violência”, comenta a coordenadora de Enfermagem, Conceição Mendonça, informando que até o dia 23 a festa deve permanecer com esse ritmo. “Só após o São João, esperamos um aumento no atendimento, mas estamos preparados”, disse.

Desde quando começou a festa, na última sexta-feira, 85% dos casos foram resolvidos no próprio local, os outros 15% foram resolvidos e estabilizados com a remoção dos vitimados para os pontos de atendimento da própria rede de saúde do município. “Está sendo uma vitória, pois estamos resolvendo todos os casos e, com isso, não sobrecarregamos os hospitais”, informa Conceição Mendonça.

Ainda segundo Conceição, a maior preocupação está sendo com os atendimentos prestados a adolescentes, por isso o Samu está atuando também com a ajuda do Conselho Tutelar, que entra dando suporte, notificando os pais das vítimas.

O Samu conta com uma estrutura dotada de duas ambulâncias, uma UTI e 25 plantonistas, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e condutores, montada para atender o público que irá festejar durante o Forró Caju e que por ventura venham necessitar dos serviços prestados.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.