[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Nem a artrite, doença que a acompanha há mais de 10 anos, tirou a animação de dona Valdice Monteiro durante o Forró dos Idosos, realizado pela Prefeitura de Aracaju no final da tarde de hoje, no Clube Cotinguiba. Com 80 anos de idade, dona Valdice não parou de dançar por mais de duas horas seguidas na festa que marcou o início do Forró Caju 2005.

A alegria dela refletia o sentimento dos 1280 idosos assistidos por programas sociais da prefeitura, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) nos 23 centros de referência mantidos pela administração municipal em Aracaju. “Esta festa é maravilhosa porque é organizada pela prefeitura com muito amor e carinho. Graças a Deus eu sou muito feliz e estou aqui para comemorar a vida”, declarou dona Valdice.

Emocionados com a animação da “melhor idade”, o prefeito Marcelo Déda e o vice-prefeito Edvaldo Nogueira participaram da festa como fazem todos os anos. “Faço questão de participar desta festa, até porque já estou com 45 anos e daqui a pouco chegarei também à melhor idade”, brincou o prefeito depois de dançar forró e brincar quadrilha.

Para Marcelo Déda, que entrou na cantoria com Ana do Forró e sua banda, a felicidade dos idosos e idosas assistidos pela Semasc é motivo de orgulho para todos os aracajuanos. “Não há idade para quem tem a alma feliz, acredita na vida e sabe fazer valer seu direito de cidadão”, enfatizou, ao ser abençoado por um grupo de senhoras.

A festa aconteceu logo depois do cortejo do casamento caipira, que saiu com cerca de 100 carroças e 50 sanfoneiros da Rua São João até o Clube Cotinguiba. A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Rosária Rabelo; o gerente executivo do Ibama em Sergipe, Márcio Macedo, e a vereadora Conceição Vieira também fizeram questão de prestigiar o Forró dos Idosos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.