[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A população parou para aplaudir e observar o cortejo do casamento caipira realizado de forma coletiva para os 23 pares de idosos que integram os Grupos de Convivência, formados por pessoas da terceira idade assistidas pela Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc). Eles desfilaram em carroças, que, animados por sanfoneiros, conduziram os convidados até o Clube do Cotinguiba, percorrendo as principais ruas da capital.

Por onde passou o cortejo, os fogos de artifícios anunciaram a presença dos noivos, chamando a atenção de quem estava nas ruas e daqueles que estavam em suas casas. As carroças enfeitadas levavam os idosos que, vestidos de noivos caipiras, distribuíam sorrisos e, atraindo aplausos, animavam a comunidade.

A assistente social Margarida Ribeiro, coordenadora do Programa Municipal de Atenção à Pessoa Idosa conduziu o cortejo convidando a população a participar da festa caipira, que culminou com um grande forró no Clube do Cotinguiba. A assistente social Rosária Rabelo, secretária da Semasc, acompanhou todo o cortejo, contribuindo para o brilho da festa.

Para a assistente social aposentada Nalde Barbosa, que desfilou em uma das carroças do alto dos seus 78 anos, informou que nem a artrite atrapalhou sua animação. No Cotinguiba, o humor dominou o ambiente com a celebração do casamento coletivo. Os casais disseram “sim” ao padre às pressas para então ariar a fivela num excêntrico forró pé de serra animado por um Trio de Forró, recheada de muita comida típica.

Josefina Pereira, 69, e José Francisco Chavier, 75, casal de namorados, que se conheceu no Grupo de Convivência do bairro Veneza, não escondem a emoção por participar da festa. “Vamos brincar e dançar do início ao fim”, declararam, muito animados.

Dona Nairene Maria dos Santos, 74, que freqüenta a festa todos os anos, revelou que a festa a faz mais jovem e que este ano está ainda melhor. Seu Ântonio da Silva, que desfilou de noivo, destacou que fazer parte do grupo anima a sua vida e que a festa é maravilhosa. “Se Deus quiser, vou dançar muito” declara animado.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.