Funcaju reavalia projeto Segundo Tempo e oferece melhorias para participantes
A ampliação do número de vagas e da faixa etária dos participantes é a principal mudança que irá beneficiar os alunos. O programa possuía até janeiro deste ano, 1.400 estudantes cadastrados. Atualmente, esse número é de exatamente 2.203. A meta da Funcaju é que em agosto, 3.600 crianças e adolescentes estejam inseridos no projeto.
“Conseguimos autorização do Ministério dos Esportes e crianças a partir de 9 anos e adolescentes até 17 anos poderão fazer parte do Segundo Tempo. Além disso, mais cinco escolas já estão incluídas e estão em fase de cadastramento. Ao todo, 22 instituições trabalham com o projeto (20 escolas, o CSU e o Instituto Lourival Fontes, que recebe crianças especiais)”, disse o vice-presidente da Funcaju, Hildebrando Maia.
O convênio que a Funcaju possui com o Ministério dos Esportes encerra, segundo Hildebrando, em agosto, mas o processo de elaboração do novo projeto estará pronto em julho. “Iremos continuar com o convênio do Ministério, mas agora teremos como parceira a Semed. A prefeitura, por meio da Funcaju, solicitou também ao Ministério a inclusão do nosso município no programa Xadrez nas Escolas. Nossa meta é inserir 50 escolas neste projeto”, ressalta Hildebrando.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Funcaju reavalia projeto Segundo Tempo e oferece melhorias para participantes – Fotos: Wellington Barreto