[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desde que foi implantada pela Prefeitura de Aracaju, em setembro de 2002, a Padaria Escola gerenciada pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), já colocou no mercado de trabalho centenas de profissionais devidamente qualificados na área de panificação. Recentemente, após fechar parceria com a Ong Missão Criança Aracaju, outros 31 alunos que têm filhos assistidos pelo programa Recriando Caminhos, executado pela Ong, também estão tendo a oportunidade de participar do curso de Panificação Industrial.

“Os alunos estão aprendendo a fazer pães e derivados, dos mais diversos sabores. No final do curso a turma estará apta a entrar no mercado de trabalho com qualificação”, disse o instrutor Marcos dos Santos. “O trabalho é fantástico”, destacou ele, afirmando que “com esse curso os alunos não estão restritos a trabalhar apenas em padarias, mas podem fazer pães em suas residências”.

Para a dona de casa Maria Vilma Matias, essa atividade é uma ótima oportunidade para aprender uma nova profissão. “O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e se não estivermos preparados vamos ficar desempregados sempre”, disse.

Outra aluna que também está ansiosa é Josilene Maria da Silva. “Estou aprendendo não só a fazer pães, mas também a conviver em coletividade. Estou pensando até em abrir uma cooperativa com minha colega Vilma, só estamos esperando o fim do curso para saber se estamos realmente preparadas”, afirma.

Antes do início das aulas práticas os alunos trabalham com questões referentes a relações humanas, higienização e manipulação dos alimentos. As aulas estão divididas em duas turmas e em dois horários. A primeira é formada por 15 alunos das 8h às 12h e a outra composta por 16 alunos da 14h às 18h. O encerramento do curso, para ambas as turmas, está previsto para o dia 1º de agosto.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.